Pular para o conteúdo principal

Botão Wireless

 Dispositivo proporciona economia de cabos e tempo de instalação

 
Não se trata de fazer propaganda para empresas, mas gosto de ajudar a propagar novidades interessantes e que ajudam o Meio Ambiente.

Notícia:
Destinado às mais diversas aplicações, o novo Botão Wireless dispensa a necessidade de cabos e acessórios associados entre o botão e o painel elétrico, reduzindo os custos de instalação em 20% se comparado a uma solução convencional (com cabo).

O produto funciona sem fio (em inglês, wireless), ampliando a mobilidade do operador, diminuindo tempos de instalação e permitindo um alcance de até 100 metros em campo aberto ou 25 metros em um ambiente com barreiras ou com o receptor dentro de um invólucro metálico. Uma antena repetidora é capaz de aumentar a distância de comunicação entre o botão e o receptor se necessário.

No ambiente industrial, é o único produto a contar com a tecnologia e protocolo aberto de comunicação via rádio Zigbee, tendência de mercado para vários dispositivos como iPads e iPods. Extremamente confiável, cada botão possui um código de identificação único que será reconhecido pelo receptor, evitando qualquer tipo de interferência.

Também pensando em sustentabilidade e na eficiência energética, o botão wireless não precisa de bateria, transformando a própria energia mecânica gerada ao apertar o botão em energia elétrica, utilizada para transmissão da mensagem via rádio. Dessa forma a Schneider Electric se orgulha de fazer cada vez mais, utilizando cada vez menos energia do nosso planeta.

fonte: site www.voltimum.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Etiqueta de Advertência para Quadros de Distribuição

Para evitar alguns problemas nas instalações elétricas, recomendo que seja afixado nas portas dos Quadros de Distribuições das instalações elétricas (lado interno) o seguinte texto:     ADVERTÊNCIA 1- Quando um disjuntor ou fusível atua, desligando algum circuito ou a instalação inteira, a causa pode ser uma sobrecarga ou um curto-circuito. Desligamentos freqüentes é sinal de sobrecarga. Por isso, NUNCA troque seus disjuntores ou fusíveis por outros de maior corrente (maior amperagem), simplesmente. Como regra, a troca de um disjuntor ou fusível por outro de maior corrente requer, antes, a troca dos fios e cabos elétricos, por outros de maior seção (bitola). 2- Da mesma forma, NUNCA desative ou remova a chave automática de proteção contra choques elétricos (dispositivos DR), mesmo em caso de desligamentos sem causa aparente. Se os desligamentos forem freqüentes e, principalmente, se as tentativas de religar a chave não tiverem êxito, isso significa, muito provavelm...

Qual a função do fio Terra?

CONDUTOR DE PROTEÇÃO – FIO TERRA Podem acontecer falhas de funcionamento em eletrodomésticos ( microondas, máquinas de lavar, geladeiras, etc.) ou outros equipamentos, energizando a carcaça metálica destes e ao tocar neles ocorre o  choque elétrico  (a passagem de uma corrente elétrica pelo corpo humano, conhecida como  corrente de fuga ), podendo deixar graves sequelas ou mesmo matar. O condutor de proteção (ou fio terra) é o dispositivo que desviará esta corrente perigosa para a terra, porque o fio de cobre é milhares de vezes melhor condutor da corrente elétrica do que o corpo humano , evitando acidentes desta natureza. Equipamentos que possuem o terceiro pino na tomada (ou o condutor verde ou verde / amarelo solto atrás dele) devem ter estes mecanismos conectados ao sistema de aterramento. Uma instalação elétrica segura deve dispor de tomadas de 3 pólos (2P+Terra) em toda a sua extensão e todas devem ter o condutor de proteção (fio terra) instalados no te...

Estatísticas de Mortes por raios no Brasil

  Mortes por Raios em uma década no Brasil - fonte: UOL